segunda-feira, 2 de abril de 2007

Modelo, Continente e Ilhas

Ora, um belo fim de semana tive a necessidade de ir ao hipermercado, quando lá chego deparo-me com "monstra" situação:

Num dia belo de sol e algum calor pessoas/familias amontoam-se nesses locais, maior parte delas sem a necessidade que me levara a ter de lá ir!
Sentei-me na pseudo-esplanada a beber um café e observei, vi familias, quais zombies a deambularem pelos corredores a olhar para as montras com olhos de fome mas sem poder comprar... crianças pedinchonas arrastadas pelo braçopara ver se se calam e deixam de ver o "brinquedo" pretendido... adolescentes que vão passear as calças novas ou a blusa da nova marca da moda!!

E o sol continuava lá fora quente e brilhante!!
Parece irremediavel, as pessoas esquecem-se que existe o exterior, que provavelmente ao ara livre metade das birras das crianças deixava de existir... que simplesmente seria mais saudavel! É a isto q a vidinha dos "tugas" está confinada... Não percebo como é que pessoias que levam uma semna inteira a trabalhar, maior parte delas em cubiculos fechados, quando chegam ao fim de semana "pimba" vão para um hipermecado qualquer participar na procissão da moda e pedir a benção ao "papa" Belmiro...! (benção de hipermercado = dizima dada á sonae para bom funcionamento dos milhentos hipermercados espalhados por tudo quanto é sitio.)

É como que a igreja dos tempos modernos, anda tudo a viver na passerelle da nova moda social!!

Criou-se a moda do Modelo, vai-se para o Continente esquece-se do resto do pais... e sim o sol continua lá fora!!